Vinho Verde premiado na China

Dois Vinhos Verdes da Quinta da Lixa, da colheita de 2004 – Quinta da Lixa Trajadura e Quinta da Lixa Loureiro – foram premiados com medalha de prata no Concurso “China Wine and Spirits Competition”, em Shangai, na China. A competição teve lugar na Sial China 2005 Trade Show. A distinção é um motivo de orgulho para os Vinhos Verdes e para a Quinta da Lixa, dado que os dois Vinhos Verdes estiveram a concurso com vários néctares mundiais.

A Quinta da Lixa começou, no ano passado, as exportações para Macau. Com o objectivo de incrementar as exportações dos seus vinhos na China, a Casa de Sezim vai participar na Feira de Singapura e em duas acções de degustação em Changai.

A nível nacional, os dois vinhos verdes premiados tem conseguido uma forte aceitação do público e da imprensa. Comparativamente ao ano anterior, os dados do primeiro semestre de 2005 revelam um aumento de 2%.

A Quinta da Lixa vendeu, em 2004, cerca de 1.200.000 garrafas – 80% em Portugal e 20% no estrangeiro – tendo visto as exportações aumentar 4.5%. Os principais mercado são a Alemanha, Noruega, França, Holanda, Bélgica, Dinamarca, Canadá, Japão e China.

Fonte: Agroportal

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …