Vila Verde disposta a apostar na produção animal biológica

A Câmara Municipal de Vila Verde disponibilizou-se para apoiar um projecto intermunicipal para a instalação de um matadouro destinado aos produtores biológicos da região.

«Fomos pioneiros na região no domínio da agricultura biológica e queremos continuar a marcar o ritmo deste modo de produção», declarou o presidente da autarquia, acrescentando que «Vila Verde tem condições excelentes para se afirmar nesta área, tanto pelas condições naturais como pela qualidade dos seus produtores/agricultores».

«O município está apostado em contribuir para a instalação de um matadouro de animais para que se possa escoar o produto devidamente certificado. Tenho-o dito e reitero que Vila Verde está empenhada em contribuir para essa instalação no âmbito de um projecto intermunicipal», esclareceu José Manuel Fernandes.

A Associação de Produtores Biológicos de Vila Verde explicou que, apesar das «áreas óptimas para produção de animais», dos «excelentes produtores e da «produção de grande qualidade», não se consegue proceder à comercialização, «pois não existe um matadouro próprio para fazer escoar o produto devidamente certificado».

O sub-director regional de Agricultura de Entre Douro e Minho reconheceu que «o potencial é enorme», mas «só os melhores produtos, aqueles que forem certificados e tiverem comprovada qualidade é que terão saída para o mercado», cita o Jornal de Notícias.

Manuel Ovelheira lembrou, ainda, que o próximo quadro comunitário de apoio «constituirá uma oportunidade única para promover projectos agrícolas bem alicerçados. É que existe uma forte componente de apoio prevista para a área da agricultura e desenvolvimento rural».

Fonte: Jornal de Notícias

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …