Regiões Vitícolas Europeias Vão a Bruxelas Debater Crise no Sector

Representantes de cerca de 60 regiões europeias produtoras de vinhos reúnem-se até ao final do mês com a Comissão Europeia para debater a crise no sector, anunciou hoje a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV).

A baixa de consumo de vinhos na Europa e a crescente importação de vinhos provenientes de novos países produtores, como a Austrália, Nova Zelândia e Argentina são algumas das preocupações que os produtores apresentarão em Bruxelas, refere a CVRVV em comunicado.

Como “soluções” para ultrapassar a actual conjuntura, a Associação das Regiões Europeias Vitícolas (AREV) irá apresentar à Comissão Europeia propostas para controlo de novas plantações e apoios para campanhas de marketing que permitam a divulgação das regiões e dos vinhos.

Sedeada em Estrasburgo, a AREV representa produtores e comerciantes de 58 regiões europeias, incluindo Estados fora da União Europeia como a Croácia, a Roménia, a Bulgária e a Ucrânia.

O organismo reuniu-se sexta-feira em Aosta, Itália, e elegeu para seus novos representantes o italiano Luís Durnwalder, da região de Trentino, que ocupará a presidência, e o português Manuel Pinheiro, presidente da CVRVV, a quem caberá a vice-presidência da AREV.

Fonte: Lusa

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …