Produção Mundial de Açúcar Deve Aumentar em Função dos Preços Altos

A corretora Czarnikow publicou o seu último relatório mensal sobre a produção mundial de açúcar, tendo concluído que a Ásia deverá aumentar a sua produção em 2006/2007, procurando aproveitar os preços altos.

«Uma das tendências que se tornou aparente desde o começo do ano é que, com os preços do açúcar negociados entre 15 e 20 centavos de dólar por libra-peso (em Nova Iorque), produtores em todo o mundo vão procurar oportunidades de expansão», cita a Reuters.

E os produtores que, neste momento, se encontram em melhor posição de resposta são precisamente os asiáticos, já que esta região tem liderado o sector nos últimos 20 anos. Espera-se, por isso, uma recuperação considerável na Índia, que é o maior consumidor mundial.

A produção indiana deverá situar-se entre os 18 e os 18,5 milhões de toneladas, o que representa uma recuperação de cerca de cinco milhões. «A recuperação na produção indiana e a expectativa de um crescimento contínuo têm estimulado tanto a indústria como o governo a aumentarem as exportações», explicou a corretora.

Espera-se uma recuperação importante também na Tailândia.

Fonte: Reuters e Confragi

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …