Novo teste rápido de Salmonella

Um novo teste rápido, para detecção de Salmonella, foi desenvolvido de modo a proporcionar resultados em menos de 18 horas, segundo declarações de Alaska Food Diagnostics, Fastrak Salmonella, supera outros métodos semelhantes em 6 horas.

Esta equipa de cientistas, recorrendo à virologia desenvolveu o sistema Fastrak, rápido de alta sensibilidade e especificidade.

Fastrak Salmonella combina a nova tecnologia com uma cultura estabilizada e métodos imunomagnéticos, e foi rigorosamente testado e avaliado por vários centros destacados como referência.

Segundo o especialista em microbiologia envolvido nesta descoberta, a rapidez deste método de ensaio é um grande avanço de precisão.

Este grupo de cientistas mostra-se confiante, e acredita que este método vai criar um impacto significativo na condução de melhorias em alguns padrões de segurança alimentar.

Um simples pré-enriquecimento de 16 horas pode ser iniciado durante o dia, ficando pronto para ser testado na manhã seguinte.

Após duas horas, podem ser enviados resultados com conhecido controlo de qualidade a produtos de frango prontos a comer.

A Salmonella, de acordo com um estudo desenvolvido e publicado, durante este ano, pela European Food Safety Authority (EFSA), é a principal causa de relatos de doenças alimentares na Europa.

Fonte: Food Quality News

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …