LUSIAVES lança prémio de cozinha

Com o objectivo de contribuir para a legitimação e divulgação dos jovens talentos portugueses na área da culinária, fomentando o interesse pela carne de frango, a Lusiaves, que produz e comercializa produtos alimentares de carne de aves, lança a primeira edição do Concurso de Cozinha Novos Sabores Lusiaves.

Destinado a alunos das Escolas de Hotelaria e Turismo, Escolas Profissionais e Centros de aprendizagem com formação em Cozinha e a jovens profissionais com idade inferior a 30 anos, o Prémio Novos Sabores Lusiaves visa distinguir a melhor proposta para Acepipe e Prato Principal. As propostas deverão ser criativas e inovadoras, reinventando a gastronomia portuguesa e reflectindo um conceito Premium, na elaboração de receitas à base de frango.

De âmbito nacional, alguns dos aspectos relevantes de apreciação do Prémio Novos Sabores Lusiaves serão: o conceito da proposta, a criatividade dos trabalhos, a capacidade técnica de confecção, o sabor e o aroma, a inovação e o tempo de confecção.

A iniciativa, promovida pela Lusiaves, conta com o apoio do Turismo de Portugal e da ARESP, Associação da Restauração e Similares de Portugal, tendo como Media Partner a revista Teleculinária.

Os interessados deverão formalizar a sua candidatura através do formulário online disponibilizado no endereço www.lusiaves.pt, de 16 de Abril a 31 de Maio de 2007. O mesmo endereço disponibiliza ainda todas as informações complementares bem como o regulamento do Prémio.

Os trabalhos pré-seleccionados ficam apurados para uma prova final, na qual terão de confeccionar os pratos apresentados. O vencedor terá a possibilidade de frequentar um workshop no Madrid Fusión VI Cumbre Internacional de Gastronomia 2008 e ainda de receber um prémio monetário no valor de 500€.

O júri do Prémio Novos Sabores Lusiaves é composto pelo Chef Luis Baena, Professor Alfredo Saramago, representante do INFTUR, representante da ARESP e representante da Teleculinária, sendo presidido por Avelino Gaspar (presidente do conselho de administração da Lusiaves).

Fonte: Agroportal

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …