Itália: Produção de Trigo Duro Atinge Mínimo Histórico

O organismo italiano de estatística agrícola, o ISMEA, revelou que a produção de trigo duro deverá atingir um mínimo histórico de 3,6 milhões de toneladas, devido à aplicação do desligamento das ajudas previsto na reforma da Política Agrícola Comum (PAC).

De acordo com o “Agrodigital”, aquele valor corresponde a um decréscimo de 28 por cento face à campanha passada, na qual se registou uma colheita recorde de 5,5 milhões de toneladas. Apesar disso, o rendimento tem sido «relativamente bom», afirma o mesmo site informativo, considerando uma média de 2,7 toneladas por hectare.

O mínimo histórico previsto pelo ISMEA é inferior à colheita registada no ano de seca catastrófica de 2003, em que se produziram 3,7 milhões de toneladas. O valor estimado é também inferior em 16 por cento à média das última cinco campanhas.

No que diz respeito ao trigo mole, as perspectivas são mais positivas, prevendo-se uma subida de oito por cento com uma produção de 3,3 milhões de toneladas. Também a cevada conseguiu um aumento produtivo de 8,4 por cento, com um total de 1,2 milhões de toneladas.

Fonte: Agrodigital e Confragi

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …