Hipers abertos ao domingo? «Não é tudo ganho»

Alargamento dos horários das grandes superfícies terá impacto positivo sobre as receitas do grupo Sonae mas prejudicará algumas das suas marcas. O administrador da empresa, Luís Reis, disse que a abertura das grandes superfícies aos domingos e feriados durante todo o dia terá, por um lado, será boa para as receitas do grupo, mas, por outro, prejudicará algumas das suas marcas.

«É claro que vamos ter um impacto positivo, mas vamos também ter um impacto negativo em alguns dos nossos supermercados Modelo e em todas as nossas unidades de retalho especializado», admitiu Luís Reis, durante uma conference call

O grupo será «o 7.º operador a beneficiar desta medida em termos proporcionais». À frente, estarão o El Corte Inglês, o Auchan, a Media Markt, a Decathlon, a Leroy Merlin e a Ikea. «Todos são concorrentes» da Sonae e «vão beneficiar mais em termos proporcionais».

A medida, que visa liberalizar a abertura das grandes superfícies, é vista com bons olhos por este responsável, já que «vai eliminar a séria distorção que existia no mercado de retalho». Mas «o impacto mais importante será na qualidade de vida do consumidor e nas novas oportunidades de emprego».

Fonte: Anil

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …