Gripe das Aves. Quatro pessoas contagiadas no Reino Unido pela sua variante menos perigosa

Quatro pessoas apresentaram resultados positivos no Reino Unido em testes à gripe das aves na sua variante menos perigosa, o H7N2, informou hoje a Agência Britânica para a Protecção da Saúde (HPA).

Depois de se confirmar, quinta-feira, a detecção de um surto numa quinta do Norte de Gales, estas quatro pessoas, duas de Gales e duas do Noroeste de Inglaterra, foram submetidas a análises de sangue por experimentarem sintomas parecidos com os da gripe das aves.

Os quatro infectados, mais outros cinco que se submeteram a testes e que se revelaram negativos, estavam relacionados com a quinta onde foi preciso sacrificar 30 galinhas depois de terem sido encontradas mortas 15 aves infectadas com o vírus H7N2.

Estas análises confirmaram que ocorreu a infecção em humanos do vírus da gripe das aves. Por agora, associam-se estas casos com as aves infectadas”, assegurou Pat Troop, a presidente da HPA.

“O vírus não se transmite de um modo simples nos humanos. Quase todos as infecções com H7N2 de que há notícia até agora em todo o mundo, incluindo as destes quatro cidadãos, estão relacionadas com aves infectadas”, acrescentou Troop.

Três das nove pessoas que mostraram sintomas e que se submeteram aos testes foram hospitalizadas mas pouco tempo depois tiveram alta.

Fonte: Agroportal

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …