Grã-Bretanha Pede Suspensão Total das Importações de Carne Brasileira

Pouco mais de cem criadores de gado britânicos realizaram, ontem na cidade portuária de Tilbery, uma manifestação. O objectivo foi solicitar a suspensão total das importações de carne brasileira, devido ao recente surto de febre aftosa que afectou o Brasil.

Os agricultores britânicos estão preocupados, pois temem que a carne brasileira possa voltar a contaminar os seus rebanhos com a enfermidade, avança a BBC.

Recorde-se que no mês passado, a Comissão Europeia decretou a proibição da importação da carne produzida nos Estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo, devido à descoberta de focos de aftosa no Mato Grosso do Sul. Contudo, para os criadores de gado da Grã-Bretanha «não existem formas confiáveis de se traçar os caminhos do gado dentro do Brasil. Um animal infectado pode ser transportado de um Estado para o outro e ser exportado».

Além de pressionar o Governo britânico para expandir a proibição para todo o território nacional, os produtores locais querem influenciar o público local a boicotar a carne brasileira.

Fonte: BBC e Confragi

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …