França: Ofertas de Açúcar à Intervenção Continuam e Faltam Restituições Suficientes à Exportação

Os stocks de açúcar europeu continuam a sobrecarregar-se. Face à política restritiva efectuada pela Comissão Europeia, em matéria de exportação, os volumes destinados à intervenção na União Europeia poderiam aumentar ainda até ao final da campanha.

Segundo lembra o site informativo “Agrisalon”, os operadores europeus recorreram este ano, situação inédita desde há 30 anos, ao mecanismo comunitário da intervenção, que lhes permite vender açúcar de quota A e B a um preço mínimo, designado «preço de intervenção».

Em França, o FIRS (Fundo de Intervenção e de Regulamentação do Mercado do Açúcar) conta até ao momento mais de 156 000 toneladas de açúcar à intervenção. Todas as ofertas foram aceites de outros países europeus, como a Bélgica, a Suécia, Itália, Hungria, Polónia e Eslovénia. No total, quase 581 000 toneladas de açúcar europeu foram propostas à intervenção, sendo já aceites 506 000. Depois do último Concelho do FIRS, no final de Março, as ofertas à intervenção já aumentaram em 260 000 toneladas, contudo, lemos no “Agrisalon”, «esse volume poderia ainda aumentar nas próximas semana caso a Comissão não adoptasse uma política mais voluntariosa em matéria de exportação».

Fonte: Confragi

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …