França Aprova Medidas para Fomentar Poupança de Energia no Sector Hortícola

O ministro da Agricultura francês, Dominique Bussereau, anunciou novas medidas para fomentar os investimentos em matéria de eficiência energética, por forma que assim os horticultores possam enfrentar o desafio do alto custo da energia.

As novas medidas, lê-se no Agrisalon, destinam-se a favorecer a economia da energia nas estufas existentes, desenvolver energias renováveis, promover a substituição das energias menos competitivas para melhorar a eficiência energéticas, reforçar os programas de investigação e de desenvolvimento relacionados com a energia nas estufas e fomentar a cooperação a longo prazo entre os fornecedores de energia e os horticultores.

Para isso, foram aprovadas medidas financeiras para subvencionar os investimentos e medidas fiscais para reduzir o custo energético.

Em concreto, o Ministério da Agricultura de França aprovou um orçamento suplementar de 6 milhões de euros, para este ano, complementares aos 12 milhões de euros previstos no Orçamento de Estado. Para 2007, prevê aprovar um orçamento específico que será definido nas próximas semanas. Recorde-se que estas medidas e apoios estão englobadas dentro dos fundo europeus agrícolas de desenvolvimento rural para o período 2007-2013.

Fonte: Agrisalon e Confragi

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …