FAO: 2005 Foi Ano Recorde para a Economia Mundial do Arroz

A Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) acaba de publicar o relatório “Seguimento do Mercado do Arroz”, no qual se conclui que 2005 foi um ano recorde para a economia mundial do arroz.

«Pela terceira temporada consecutiva, a produção mundial de arroz polido observou uma energética expansão que a elevou a um valor sem precedentes de 628 milhões de toneladas. Este crescimento é reflexo das condições atmosféricas relativamente favoráveis, na Ásia, África e América do Sul, assim como dos efeitos positivos dos elevados preços de 2004, que promoveram uma aumento geral da sementeira deste cereal», indica o documento.

Para o presente ano, e com base numa previsão inicial e muito aproximada, a FAO aponta que a produção de arroz polido poderá aumentar a 634 milhões de toneladas, ou seja, 6 milhões; que em termos percentuais representa mais 1% que em 2005.

O “Seguimento do Mercado do Arroz” é um serviço proporcionado pela Direcção de Produtos Básicos e de Comércio, da FAO, destinado a informar e facilitar o intercâmbio de informação sobre os mercados do arroz e é publicado quatro a cinco vezes ao ano.

Fonte: FAO

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …