Extracto de camomila pode proteger contra complicações da Diabetes tipo 2

Num estudo efectuado em ratinhos, investigadores japoneses e britânicos descobriram que o extracto de camomila pode ajudar a prevenir complicações decorrentes da diabetes tipo 2.

No estudo, publicado no “Journal of Agricultural and Food Chemistry”, investigadores liderados por Atsushi Kato, da Universidade de Toyama, administraram um extracto da camomila à dieta dos roedores durante 21 dias e compararam os resultados com um estudo feito em outros animais submetidos a uma dieta normal.

Os resultados mostraram que os ratinhos alimentados com extracto de camomila apresentaram níveis de glicose no sangue significativamente menores aos registados nos outros animais.

Também foi registada uma redução da concentração das enzimas ALR2 e sorbitol. A concentração elevada dessas substâncias está associada a um aumento das complicações relacionadas à diabetes.

Ao longo dos séculos, a camomila tem vindo a ser usada para tratar inflamações, doenças de pele, feridas, gota e úlceras; alguns estudos também indicam que o extracto da planta pode parar o crescimento de tumores.

Fonte: Saúde na Internet

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …