EuroBio: Europa pode ser competitiva no sector da biotecnologia

O secretário-geral da Associação Europeia de Biotecnologia (EuroBio) afirmou, ontem, que a União Europeia dispõe de todas as condições para vir a ser competitiva neste sector, num mundo globalizado.

Para Johan Vanhemelrijck, que esteve em Lisboa por ocasião da “European Venture Summit”, «a Europa tem boas universidades, investigadores e empreendedores nesta actividade de ponta para poder ser altamente competitiva ao nível das ciências da vida nos próximos anos».

«O objectivo da EuroBio é criar um ambiente europeu que seja positivo e faça com que as biotecnologias sejam bem-vindas do ponto de vista económico, político e financeiro», explicou o responsável.

«O estudo da célula viva, graças à descodificação do código DNA, vai permitir produzir moléculas extremamente complexas e fazer progredir a indústria farmacêutica e química, produzir bioálcool e biodiesel, bem como dinamizar a produção agrícola», cita o Jornal de Notícias.

A EuroBio considera que «é muito importante» para a Europa estar na vanguarda da investigação biotecnológica, já que esta abre o caminho para o crescimento das exportações de uma região que alberga cerca de 450 milhões de habitantes.

Fonte: Jornal de Notícias

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …