Este ano há mais cereja e de melhor qualidade

Este ano deve ser de excepção para os produtores nacionais de cereja, com destaque para os concelhos de Resende e do Fundão, responsáveis pela produção de quase metade da cereja que se produz em Portugal.

Na região da Cova da Beira, deve registar-se uma quebra na ordem dos 20 por cento, mas com assinalável aumento da qualidade.

Fonte da Apizêzere, a associação que dá assistência técnica aos produtores da região, disse ao CM que, apesar de haver menos cereja, haverá melhor cereja, ou seja, “com maior calibre”.

Em Resende, que assinala a Festa da Cereja no último fim-de-semana deste mês, tudo indica que a colheita deste ano seja muito melhor do que a do ano passado.

O presidente da Câmara, António Borges, disse ao CM que “as coisas estão a correr bem” e que tudo aponta para que o ano seja “muito bom, com mais quantidade e melhor qualidade do que em 2008”.

A Festa da Cereja, que o concelho de Resende promove no último fim-de-semana deste mês, junta no centro da vila cerca de 120 produtores e prevê-se que sejam vendidas, nos dois dias, 100 toneladas de cereja. O preço deve rondar os dois euros por quilo.

Fonte: Correio da Manhã

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …