EPAL lança simulador de consumo que revela desperdícios

A EPAL – Empresa Portuguesa das Águas Livres apresenta segunda-feira no Reservatório da Patriarcal, em Lisboa, um simulador de consumo de água que, através da Internet, visa dar a noção do desperdício individual deste recurso.

O simulador permite que o consumidor construa uma casa a três dimensões à imagem da sua própria residência, sendo depois levado a percorrer as várias divisões para assim tomar consciência dos consumos diários de água.

De acordo com informação da EPAL, esta nova ferramenta electrónica «pode constituir um factor de sensibilização para a problemática do uso eficiente da água no nosso dia-a-dia» e as vantagens de optar por uma utilização mais racional.

Quem usar o simulador poderá tomar consciência se o uso que faz da água é «equilibrado ou desequilibrado, se está dentro dos parâmetros normais ou se os ultrapassa», explica José Manuel Zenha, director do gabinete de imagem e comunicação da EPAL, no comunicado.

A partir de segunda-feira, a Empresa Portuguesa das Águas Livres vai também disponibilizar o serviço EPAL Net, que visa facilitar a abertura e o acompanhamento de processos relativos a novos abastecimentos e tornar mais rápida a aprovação dos projectos de rede de água.

A empresa vai também disponibilizar no seu «site» a primeira edição do Relatório Anual da Qualidade da Água fornecida em 2005 e o EPAL Júnior, que inclui um jogo didáctico e informação relativa ao ciclo da água e à carta europeia da água dirigida aos mais novos.

Fonte: Diário Digital

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …