Dez toneladas de peixe não chegam ao mercado

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu terça-feira à noite em Setúbal um camião com dez toneladas de peixe proveniente de Marrocos, uma parte imprópria para consumo e outra sem ter sido limpa de vísceras, informou fonte daquela entidade.

Segundo a mesma fonte, citada pela Agência Lusa, a operação desenrolou-se ao início da noite, por volta das 20:00, nas Docas de Setúbal, e a apreensão deu-se mal o peixe foi descarregado para o camião.

Na altura o peixe foi analisado por um veterinário da ASAE que concluiu que havia peixe impróprio para consumo e outro que não preenchia os requisitos e que foi transportado até às Docas sem ter sido devidamente limpo de vísceras.

A fonte da ASAE explicou à Lusa que o camião foi apreendido como medida cautelar e que o processo já transitou para o Ministério Público, mas só hoje será possível determinar a quantidade de peixe imprópria para consumo e a que não tinha sido limpa.

Mediante as quantidades apuradas poderão ser aplicadas contra- ordenações, em relação ao peixe não limpo, ou processos-crime, relativamente ao impróprio para consumo.

Fonte: PortugalDiário

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …