Brasil Propõe Comité Bilateral para Sanidade Animal e Vegetal à UE

O Brasil propôs à Comissão Europeia a criação de um comité bilateral para as questões de sanidade animal e vegetal, no sentido de estreitar relações entre ambas as partes, evitando «possíveis surpresas» nas exportações brasileiras.

A proposta foi avançada à delegação do comissário para a Protecção e Saúde do Consumidor, Markos Kyprianou, que esteve no Brasil até sexta-feira passada.

«A princípio, a proposta foi muito elogiada pela Comissão e acredito que ela vai ser construída, porque teria a participação de técnicos brasileiros e europeus, que manteriam reuniões periódicas para troca de informações e para conhecimento mais aprofundado da realidade, além de discutir as questões relativas às exportações e Às condições do produto brasileiro», disse o ministro brasileiro das Pescas.

Altermir Gregolin assegurou, em entrevista à Agência Brasil, que as autoridades federais brasileiras continuam a trabalhar para conceder ao sector agro-alimentar as condições de logística e de laboratórios para a realização tranquila de exportações.

Fonte: Confragi

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …