ASAE encerra oito bares no Porto

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) encerrou na madrugada de sábado, oito estabelecimentos de diversão nocturna no Porto na sequência de uma acção de fiscalização, durante a qual também foi detido um indivíduo por usurpação de direitos de autor.

O balanço da operação, divulgado no sábado à Lusa pela PSP/Porto, indica que foi suspensa a actividade em dois estabelecimentos por motivos higiénicos e de saúde e que outro estabelecimento foi encerrado por falta de licença.

Registaram-se ainda mais cinco suspensões de actividade por motivos não especificados, enquanto outros dois estabelecimentos foram notificados para apresentarem a respectiva licença.

Esta operação da ASAE permitiu ainda a detenção de um indivíduo por usurpação de direitos de autor.

Em paralelo com esta iniciativa da ASAE na noite portuense, a PSP/Porto também realizou uma operação em estabelecimentos de diversão nocturna, na qual envolveu 156 elementos policiais.

Na sequência desta operação, foram levantados cerca de três dezenas de autos por contra-ordenação, dos quais cinco por incumprimento de horário, quatro por irregularidades com segurança, dois por falta de licença e outros dois por inexistência de ligação à Central Pública de Alarmes.

Foram ainda levantados autos por presença indevida de menores, falta de licença da Sociedade Portuguesa de Autores, de dístico de proibição de venda de bebidas alcoólicas, de aviso de livro de reclamações, de horário de funcionamento e de tabela de preços.

Ainda no quadro desta operação policial, que decorreu durante a madrugada, a PSP deteve um indivíduo de 34 anos, na zona da Cordoaria, por tráfico de estupefacientes, tendo apreendido 195 doses individuais de haxixe e pólen de haxixe.

Nesta operação da PSP/Porto na noite portuense foram controladas 1.950 pessoas, tendo duas mulheres estrangeiras sido identificadas e notificadas para abandonar o país.

No que se refere às operações realizadas durante a madrugada no âmbito rodoviário, a PSP deteve três pessoas por condução sob o efeito de álcool e levantou mais de oito dezenas de autos por contra ordenação, a maioria dos quais por paragem e estacionamento proibido (28), falta de documentos (27) e apreensão de documentos (11).

Fonte: Sic Online

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …