Lançada petição contra as novas medidas da ASAE

Mais de mil pessoas já assinaram a petição on-line contra as novas medidas de higiene da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE). A petição, intitulada Não às novas medidas de higiene alimentar da ASAE, com a justificação de estas serem “contra o povo português”, tinha já 1168 assinaturas.

Sem autor nem data de início, a petição visa reclamar contra a proibição da venda de produtos alimentares não empacotados, contra a proibição da utilização de chávenas de porcelana para chás e cafés e de copos de vidro para outras bebidas. De acordo com o texto a circular on-line, os princípios usados pela ASAE são “duvidosos e obsessivos”.

“Como nos podem exigir que bebamos café em copos de plástico, como podem impedir a venda de bolas-de–berlim nas praias, ou proibir que os cafés vendam produtos de fabrico próprio não empacotados?” são algumas questões postas na petição alojada na morada na Internet:

http://www.petitiononline.com/naoasae/petition.html

A ASAE já considerou que a petição é “um profundo disparate sem qualquer fundamento”. “A ASAE não impõe medidas, é uma entidade fiscalizadora, não legisla, apenas fiscaliza o que está disposto na lei”, afirmou um assessor, que acrescentou que se qualquer das proibições descritas na petição estivesse prevista, a ASAE já teria sido informada. A petição é destinada aos que são contra medidas como a que proíbem a venda de bolas-de-berlim nas praias.

Fonte: Anil

Veja também

Consumo de café aumenta resposta ao tratamento da hepatite C

Os pacientes com hepatite C avançada e com doença hepática crónica que receberam interferão peguilado …